domingo, 18 de outubro de 2020

Renda de bilros

         

 Na minha última postagem no You tube falei um pouco sobre o uso e fios diferentes e usei o fio de malha para mostrar como uma toalha pequena pode ser mais expressiva quando usamos um fio mais grosso e colorido. Outro detalhe é o ponto a ser usado, nesse caso usei a trança invertido no centro, vou mostrar um pouco mais nessa postagem.
        No You tube me limito a mostrar mais do que falar para não alongar o vídeo, porém no blog posso me alongar mais , como por exemplo falar dos tipos de fios que podemos usar e como eles agem no trabalho, só não sou uma boa escritora então me perdoem se as explicações não forem boas, então vamos lá. Podemos usar a mesma marca de fio com uma grossura "bem" mais grossa, podemos usar barbantes coloridos, fios de diferentes texturas e grossuras ao mesmo tempo, etc.
       Tenho preferência pelo último, isto é, fio de textura e cor diferentes, mas, sempre, com o cuidado de verificar se a cor "é fixa" para não perder o trabalho na primeira lavagem, se o fio e "natural", porque os sintéticos podem deformar o trabalho, geralmente 'franzindo".
        Vou  mostrar alguns exemplos: o primeiro exemplo usei malha de algodão, embora não seja 100% algodão fez um bom efeito porque ao executar o trabalho procurei deixei o fio o "mais relaxado" possível 




Nesse exemplo usei barbante 

Outro trabalho com detalhe em barbante

Fio de textura e grossura diferente.


Fio de textura e grossura semelhante - pode ser de marcas diferentes.



Fita de cetim .

Quanto a técnica usei segundo a ideia geral do trabalho então vou mostrar algumas maneiras de trabalhar.




Para conhecer um pouso de renda clique no site abaixo

https://view.publitas.com/dd9089ec-5717-4e65-928a-e487add99f39/guia-practica-para-identificar-encajes_2018_rev_01/page/20-21

Espero ter ajudado um pouco.

Nenhum comentário:

Renda turca - técnica - passo a passo

Renda Filet

Nó de encajera