sábado, 19 de março de 2011

Pura arte

Fotógrafo profissional e jornalista científico, Laurent Laveder criou a série Moon Games, composta por diversas imagens que mostram pessoas interagindo com a Lua.
Capturando as cenas por um ângulo específico, o artista faz parecer que o satélite está realmente ao alcance das mãos dos homens e mulheres que, posando para as lentes do artista, brincam de jogá-lo para cima, ou pousá-lo na xícara de café.
Especializado em fotos do céu, Laveder faz parte do coletivo The World At Night, que reúne 30 dos melhores astrofotógrafos do planeta.

terça-feira, 15 de março de 2011

Croche - blusa com ponto abacaxi

 Quando falamos em renda deixamos de lado o crochê, porem o crochê também é um tipo de renda. Por tanto ele é parte integrante do meu trabalho, hoje mostro um trabalho feita nesta técnica tão conhecida e admirada e tão milenar quanto qualquer outro tipo e renda. Este modelo foi feito na cor creme e em ponto abacaxi, muito fácil de copiar, abaixo está o diagrama do ponto e a blusa em detalhes.
Falando em detalhes, infelizmente ,não tenho o desenho do esquema, por que fiz sem seguir um , simplesmente segui minha intuição.

Costa, podemos observar bem o ponto...
Lateral marcando bem o busto...

.....é bem fácil copiar..

Renda turca - técnica - passo a passo

Renda Filet

Nó de encajera