domingo, 6 de julho de 2014

Rendas de bilros e renascença

Esta semana visitando o site da minga querida amida Antje González (http://mi-pequeno-taller.blogspot.com.br/2013/05/la-parte-oscura-del-mundo-del-encaje-de.html#comment-form)
Verifiquei a preocupação dela com os direitos autorais das desenhistas de padrões para renda de bilros, na Europa, isso me fez pensar a respeito da nossa situação. Aqui no Brasil a situação também  é muito séria. me coloquei na mesma situação deste pequeno grupo de trabalhadoras, pois já encontrei padrões desenhados por mim em álbuns do picasa de outras pessoas. 
Tudo bem que trocamos informações e que tudo que cai na rede perde identidade.  Mas, quero registrar que todos os padrões das minhas apostilas de padrões para principiantes são desenhos meus. 
Apenas na apostila de explicações técnicas inclui alguns padrões explicativos como exemplo técnico, não como padrão para execução da renda, mesmo assim foram retirados de livros Antigos de renda e de domínio público.
Todo o material para renda de bilros que forneço são feitos por mim, tanto apostila técnica , material (almofadas com apoio e bilros) quanto as  apostilas de padrões (picados) para continuidade do trabalho. 



Da mesma forma trabalho com as demais rendas , sempre executando meus próprios desenhos.
Em renda renascença forneço apostila e padrões nas medidas personalizadas, já o lace e a linha forneço o endereço para compra.

Palas em renda renascença sendo desenhada segundo as especificações do manequim.



Acredito que um bom profissional não precisa invadir o espaço alheio se beneficiando financeiramente dos outros. Desejo passar as minhas amigas e companheiras na arte a segurança de adquirir qualquer um dos meus produtos.
Desenho do padrão de um vestido 



7 comentários:

Amanda disse...

Olá Marina! Boa tarde, tudo bem?! Gostaria de saber como posso adquirir suas apostilas sobre Renda de Bilro e Renda Renascença?! Muito obrigada e parabéns pelo seu trabalho!!!

IVELISE disse...

Bom dia Marina.. fazendo uma busca no pinterest encontrei a renda romena feita lindamente por vc. Logo ao visitar seu blog ví que além dela suas mãos produzem tantas outras mais belezas! Parabenizo-a.. gosto muito de rendas.. não faço.. Meu ramo é o crochê já bem comum.. mas gosto de me dedicar um pouco mais ao crochê irlandês.. este sim, dependendo do fio e de outros detalhes é muito comparado com uma renda.Eu faço a versão modernizada onde não se trata do verdadeiro lace. E sim uma recriação com as mais diversas possibilidades de fios texturas e etc.. Queria deixar registrado meus sinceros votos de que essa arte possa ser continuada pois me alegrei muito em ver alguém fazendo com tanto amor.Procurei onde poderia seguir seu blog, mas não encontrei a cx de seguidores....Um forte abraço, da sua mais nova admiradora.

IVELISE disse...

oops rss desculpe depois olhei com mais calma e encontrei! já te sigo! beijos

marina marins disse...

Amanda obrigada pela visita, me envie seu e-mail para reposta.

Unknown disse...

Olá Marina! Boa tarde, tudo bem?! Gostaria de saber como posso adquirir suas apostilas sobre Renda de Bilro e Renda Renascença?! Muito obrigada e parabéns pelo seu trabalho!!! meu email: sl.alves@live.com

Angélica Prado disse...

Boa tarde Marina, gostaria de adquirir sua apostila sobre Renda Renascença e indicação de onde poderia adquirir material, em São Paulo. Agradeço antecipadamente sua atenção. email: angelitastore67@gmail.com

Unknown disse...

Olá Marina, bom dia td bem...
Eu gostaria de saber sobre a sua apostila de renda de bilro para iniciantes, o valor e como faço para adquirir..ja tenho os bilros, mas não tenho a almofada, sou do interior do Estado de São Paulo, sonho em aprender a fazer essa renda, é belissima. Muito obrigada! Bjos...
email: miriele_raimundo@hotmail.com

Renda turca - técnica - passo a passo

Renda Filet

Nó de encajera