quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Renda de bilros - Não compre gato por lebre

Bom dia , hoje passeando pela net, visitei algumas paginas de renda , nossa quanta coisa bonita nossas amigas internautas estão fazendo!
Fico feliz , mas infelizmente encontre uma pessoa que por falta de conhecimento (ou não , não posso e não devo julgar) colocou , diga-se de passagem, um lindo bolero a venda, mas esqueceu de dizer que ele foi feito à máquina e NÃO a mão como faz todas as rendeiras de respeito em todo mundo.
Queridas companheiras não vou me cansar de avisar para terem cuidado com estas falsas rendas que estão sendo vendidas no mercado como renda de bilros.
Ontem passei em algum as lojas de tecido , no centro de Niterói, e observei o preço da renda feita à máquina comprada a metro, confesso fiquei apavorada. Existe de todo preço, as melhores e , claro mais bonitas como a guipir ou guipure, está um ASSALTO. 
Sabe quando fazemos um vestido ou uma blusa em RENDA DE BILROS ou RENDA RENASCENÇA gastamos  meses, quando compramos renda de metro levamos uma ou duas horas para fazer o vestido. 
Pergunto - Há comparação no valor final?
 Bem estou postando um exemplo que encontrei na net, sendo vendida como renda de bilros.

Lindo não resta duvida, mas é comprar gato por lebre, pode enganar a muitos , mas não engano a todos.
Quando você minha querida companheira encontrar uma blusa como esta  de  baixo valor, duvide da origem.
Uma coisa é comprar sabendo a verdade e outra e ser enganado.


Renda turca - técnica - passo a passo

Renda Filet

Nó de encajera