sexta-feira, 24 de maio de 2013

Apostilas de rendas para principiantes

 
Hoje vou  iniciar uma série de explicações mais detalhadas quanto aos tipos de renda. Muitas amigas já fazem renda sem saber, pois não levam em conta que crochê e trico são dois tipos de rendas.
No meu trabalho costumo falar, e mostrar, o quanto é fácil fazer renda e incentivo minhas alunas a provar um pouco de cada técnica, por isso fiz apostila para cada curso de renda para ser usadas em aula, mas paras as amigas que estão distante ela vai de forma digital, apenas a apostila de renda de bilros possui vídeos , por ser uma técnica mais complexa. Todas as dúvidas são tiradas em e-mail.
A postila de renda de bilros é digital e faz parte do DVD , não há necessidade de imprimir toda a apostila , somente os padrões dos exercícios.
Um exemplo da explicação dos pontos.

Tipos de exercícios


Apostila de renda renascença

Alguns exercícios

Hoje vou mostrar como é fácil fazer renda renascença.
O ponto básico o caseado , no nordeste as rendeiras usam o termo amarradinho de dois, talvez um alusão ao baião de dois.
Depois de alinhavarmos a fita no desenho e iniciamos os pontos escolhidos.
No vídeo a baixo mostramos como se faz o ponto.


Para qualquer informação entre em contato pelo e-mail.
marinamarins@gmail.com

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Olá , chega mais , hoje quero falar um pouco da ganhadora do nosso presentinho do dia das mães , falar do quanto ela ficou feliz , em suas próprias palavras.
"Ai, que lindinho! Será quando farei tão bem feito assim? Quero agradecer de todo o coração e desejar a você e a todo o grupo de rendas muito sucesso. Vale a pena o esforço, porque é muito lindo minha gente. Mil abraços, Blandina.

Renda turca - técnica - passo a passo

Renda Filet

Nó de encajera