quinta-feira, 28 de abril de 2011

Renda romena

Passei um tempinho sem postar por três motivos um o nascimento da minha neta, dois a organização do Encontro da Terceira Idade e por último, mas não menos importante a organização do nosso bazar - "As meninas arteiras", o grupo é formado  por mim e mais três amigas - Marilusa, Maria e Rosa.
Para este bazar preparei , por falta de tempo , poucas peças entre elas estão as peças que mostro hoje,  em renda romena fiz esta blusa goiaba e este tapete de mesa branco.
Como é feito?!
Antes de tudo precisamos fazer o molde da blusa (e do tapete) e depois desenhar, Feito!!!
Passamos para execução da peça. Primeiro fazemos o cordonet com a agulha de crochê e depois passamos para a agulha e preenchemos os espaços de acordo com o desenho. Fácil?! Pode acreditar!!!!
Desenhando a blusa


Executando a base do desenho


A blusa pronta..... Frente e ...
Costa....
Detalhe da cava
Tapete branco
Detalhe do tapete ou toalha de mesa

7 comentários:

Fazendo Arte disse...

Lindo trabalho, Marina!Achei interessante essa renda pq a própria pessoa faz o cordonê, a renda renascença ficamos a merc\~e de achar o lacê, e como faz esse cordonê, poderia explicar??Ainda estou interessada na apostila e no dvd da renda de bilros, parabéns pela netinha!! abraço Rosa

Fazendo Arte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatteando - por Anelise Baierle disse...

Oi Marina! Muito lindo teu trabalho e fico feliz que estejas mantendo viva a renda de bilro. Sou de Florianópolis, onde existem algumas rendeiras ainda, mas a grande maioria bem velhinha e poucas filhas e netas dispostas a aprender com as avós. Eu faço frivolité e acho que acontece algo muito parecido. Tomara que ambas as artes renasçam. Estou fazendo uma sequencia de vídeos para o youtube em português, ensinando a fazer frivolité, de tanto que quero que a arte siga. Parabéns! Abraço!

Rosa disse...

Meu Pai do Céu! Acho que nunca na vida vi uma blusa tão linda! Dá vontade de chorar de tristeza, de alegria, nem sei. Parece algo que uma fada usaria... Meus parabéns MESMO. Ah, e obrigada pela visita na minha janelinha...

Rora disse...

it is wonderful!!!!!

Tete disse...

Oi Marina, lindo blog, trabalhos maravilhosos! Gostaria de te mandar um e-mail com um modelo de blusa, não consigo falar com vc no telefone. Meu e-mail é teresafabricio@gmail.com
Parabéns! bj

Anônimo disse...

Olá Marina voce tem apostilas da renda Romena e de renda de Bilro? Estou interessada.Seus trabalhos são maravilhosos.Parabéns!

Renda turca - técnica - passo a passo

Renda Filet

Nó de encajera