sábado, 14 de agosto de 2010

Material para renda de bilros - tipos de almofadas.

Recebi alguns pedidos do kit renda de bilros, em um deles uma amiga pediu uma almofada pequena alegando que já tem uma grande. Mas, será que há necessidade de mais de uma almofada?

Para afazer um pedido desse é necessário que conheçamos o assunto, então resolvi falar um pouco a respeito para tirar duvidas quanto “tamanho e forma” de almofadas para rendas de bilros.
Por que é de suma importância que saibamos escolher a almofada certa para o tipo de renda que vamos fazer. Porque?
Por que a almofada certa facilitará nosso trabalho e nos trará conforto durante o mesmo.
Assim sendo, resolvi falar um pouco sobre o tema e postar algumas fotos com tipos diferentes de almofadas.

Para começar o tipo mais comum é a cilíndrica nela podemos fazer qualquer tipo de renda, com poucas ressalvas.Quais!?
Em caso de rendas circulares teremos algumas dificuldades em trabalhar com almofadas cilíndricas, para estas melhor são as almofadas redondas que podem "girar" em seu próprio eixo facilitando o trabalho, exemplo almofada branca abaixo.
Para trabalhos pequenos almofadas pequenas , trabalhos grandes almofadas grandes.
Trabalhos circulares almofadas circulares (típicas da renda Belga).

Então preciso ter vários tipos de almofadas?
Não necessariamente....
Podemos ter uma almofada cilíndrica e uma circular de 50cm a 60cm, por que nelas fazemos todo tipo de renda com relativo conforto, pois estas almofadas podem ser posicionadas de acordo com a necessidade do trabalho.
Para finalizar dois tipos de almofadas com apoio próprio, a menor (na parte superior da foto) para rendas de acabamentos para roupas delicadas como roupas para bebê e roupas íntimas e a maior (parte inferior da foto) para vários tipos de rendas.


Não esqueçam de deixar 
e-mail para tirar suas dúvidas, ou escrevam diretamente para 
marinamarins@gmail.com

10 comentários:

Teresa disse...

Ola! Marina
estou aqui no seu maravilhoso blog!!!
apreciando as suas rendas que são fenomenais, instigantes e belíssimas
parabéns por esse trabalho, que nos leva a pensar como e quando iniciar rsrsrs. prefiro ficar com mãos a obra, estou tentando, por isso voltarei sempre e quando quiser passa no meu blog, ficarei feliz em receber vc.Obrigada por ter respondido no email.
bjs e fique com o mestre Maior a iluminar sempre seu belo coração.
c/carinho
Teresa

Anônimo disse...

gostaria de saber se vc pode vender o kit de bilros com uma almofada pequena ,os bilros e as apostilas sem o dvd
amandadross1@hotmail.com

Jakeline Beraldo disse...

Marina, eu preciso muito de uma almofada. Faz uma pra mim? Meu email é jakeline.beraldo@hotmail.com. Me manda seus preços e modo de contato por favor. Um grande abraço. To morrendo de saudades das minhas rendas mas não tenho almofada.

HELOISA disse...

Ola marina, gostaria de adquirir seu kit de bilro.
Helothomasi@hotmail.com
Aguardo retorno
Heloisa

Unknown disse...

Olá Marina. Tudo bem? Estou querendo iniciar na arte da renda de bilro. Não tenho o material necessário. Gostaria de saber o valor do material com almofada, bilros, apostila e o que mais for necessário. E-mail joyceportella@globo.com
Grata
Joyce

Unknown disse...

Marina, como faço para adquirir a almofada e os materiais para fabricar as rendas?

Unknown disse...

Marosa

Fatimajrja disse...

Gostaria de comprar os bilros,pois já tenho a almofada.
URGENTE,por favor

marina marins disse...

Fatima-você você não deixou e-mail para resposta.
No momento só tenho esses modelos.

https://www.elo7.com.br/bilros-portugueses/dp/FB194C

https://www.elo7.com.br/bilros-artesanais-para-renda-de-bilros/dp/FB19A7

Regina disse...

Olá Marina! Tudo bem? Acho lindo esse trabalho com os bilros. Gostaria de saber o valor do material. reis_ra@yahoo.com.br

Renda turca - técnica - passo a passo

Renda Filet

Nó de encajera