sábado, 24 de abril de 2010

Poesia - Florbela Espanca


Um poema de minha preferência pertence a maior poetisa portuguesa Florbela Espanca
Aqui está uma amostra do trabalho desta grande poetisa.

Alma Perdida
Toda esta noite o rouxinol chorou,
Gemeu, rezou, gritou perdidamente!
Alma de rouxinol, alma da gente,
Tu és, talvez, alguém que se finou!

Tu és, talvez, um sonho que passou,
Que se fundiu na Dor, suavemente…
Talvez sejas a alma, a alma doente
D’alguém que quis amar e nunca amou!

Toda a noite choraste… e eu chorei
Talvez porque, ao ouvir-te, adivinhei
Que ninguém é mais triste do que nós!

Contaste tanta coisa à noite calma,
Que eu pensei que tu eras a minh’alma
Que chorasse perdida em tua voz!…

Eu tenho pena da Lua!
Tanta pena, coitadinha,
Quando tão branca, na rua
A vejo chorar sozinha!…

As rosas nas alamedas,
E os lilases cor da neve
Confidenciam de leve
E lembram arfar de sedas

Só a triste, coitadinha…
Tão triste na minha rua
Lá anda a chorar sozinha …

Eu chego então à janela:
E fico a olhar para a lua…
E fico a chorar com ela! …

Neste site vc pode conhecer vida e obra desta grande mulher

3 comentários:

Artes da Natacha disse...

Oie! Passei pra dizer que estou promovendo um sorteio no meu blog.
Se quiser participar de uma passadinha por lá. Bjs

Teresa disse...

Ola! Marina
Estou maravilhada, encantada e por mais que diga qualquer palavra, não vou conseguir dizer tudo do seu blog. Você faz as rendas que até hoje estou tentando, mas ainda não consegui alguém para me ensinar.
compro algumas revistas, mas acabo perdendo o pique. Renda renascença é tudo que amo referente a trabalho manual, até após muito
procurar, encontrei o material, mas ainda não tive coragem de iniciar.
Ma no momento estou encantada com a renda tenerife, sol ou outro nome. Comprei uma blusa toda branca e pronto, quero aprender a fazer.
Você poderia, ensinar passo a passo?
tenho uma revista que está ensinando, mas ficou alguns detalhes encoberto como todas não é mesmo!
pelo que percebi, tem fazer a renda filé antes do tenerife, usa-se a renda turca estou certa? eu até sei fazer a renda turca, mas em toalha redonda, mas fazer um quadrado ou retangulo, tenho muitas dúvidas.
Por favor!!!
faça uma postagem explicando.
fico no aguardo
bjs no coração,
Teresa Grazioli

Lyu Santos disse...

Ola Marina, gostaria de saber qual o valor do kit para iniciantes em renda de bilros. beijos Lyu Santos

Renda turca - técnica - passo a passo

Renda Filet

Nó de encajera