domingo, 7 de setembro de 2008

Renda turca

Olá ...desta vez terminei dois trabalhos em um espaço pequeno de tempo, este em renda turca.
Incrível o que podemos fazer com agulha e linha, com um pouco de habilidade, carinho e paciência podemos criar quase tudo que imaginamos.
Este último trabalho foi feito com agulha de bordar e barbante fino em técnica turca de renda.
Parece renda file, mas não é.
Qual a diferença?
Bem a renda file é feita com navete, bastão e linha e a turca com agulha e linha apenas, ambas são maravilhosas.
Esta foto mostra como é feita a renda file
As fotos abaixo são do meu último trabalho, uma toalha de mesa redonda em renda turca.
Detalhe da toalha.
MinhasRendas#

4 comentários:

Fernanda Godoi disse...

querida amei tua postagem de frivolite na picasa mas quando aumtno fica embaçado o que fiz de errado???beijao e muito obrigada

Croche de Grampo disse...

VISITE MEU BLOG PARA QUE VEJAS MAIS UM TIPO DE RENDA...CROCHE DE GRAMPO.HTTP://CROCHEDEGRAMPO.BLOGSPOT.COM

Croche de Grampo disse...

parabens pela coletanea de rendas...estao lindas...e te felicito pela paisagem do teu atelier.

Fazendo Arte disse...

Marina,que lindo esse seu blog!!!parabéns...vc me fez lembrar de uma professora de educação artística da 5ª série ela nos ensinou a renda turca com um palitinho depois esqueci e nunca mais vi!!!Eu sou apaixonada por renda e vim aqui por causa dos bilros...essa net é espetacular, não acha??vou te seguir espero que possamos nos comunicar,me faça uma visita roseirarte.blogspot.com um abçRosa

Renda turca - técnica - passo a passo

Renda Filet

Nó de encajera